quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Escrito por mim......

Carissimos,

Hoje fui atacada injustamente em praça pública, ou melhor, num blog futebolistico o outro lado do Futebol

Confesso que gostei, não me perguntem porquê, posso apenas dizer-vos que, apesar do que foi dito e especulado a meu respeito ter sido falso (na sua maioria, não em tudo claro), gostei de me ver alvo de uma escrita inteligente e bem feita! Parabéns ao autor.

Bem, mas claro está em minha defesa (não é que precise mas cá vai!) tenho de esclarecer que este blog é escrito por duas pessoas diferentes, com opiniões diferentes e vidas diferentes que se assemelham apenas no estado civil e no facto de terem um sistema reprodutor feminino, ( Maria, sabes que te amo platónicamente claro está!) e no gosto por vários temas que não vou enumerar.

Caro Nm,
Se tiver mais cuidado a ler o nome do autor do artigo poderá ver que escrevi apenas dois, sendo este o terceiro, nomeadamente o Sofia sou eu e a titulo de resposta.
(cheguei inclusivé a ser “atacada” pela história do episódio do cão da Maria – caro Nm mais atenção, por favor!)
Como poderá verificar (se estiver interessado), nunca critiquei o gosto dos homens pelo futebol apenas o facto de ser (na maior parte dos casos) o único passatempo, o único tema de conversa num sabádo à noite por entre amigos.
Critiquei apenas o facto de não compeenderem que se podem debater assuntos diversos e de não compreenderem a nossa necessidade de diversificar. (É que caso ainda não tenham reparado existem outros assuntos...)

Bem agora a jeito de comentário ao texto (bem) escrito tenho de dizer umas coisitas que passo a enumerar:
1*No que diz da minha opinião ser “uma treta”, tenho de lhe dizer que sou de pensamento livre e baseado, logo não admito discusões a este respeito. Sim voto, sou uma eterna optimista e exerço a liberdade que me foi dada graças à bravura e derramamneto de sangue de alguns individuos comuns.
2*Na minha (livre) opinião penso que o futebol está mais para a banca do que para qualquer coisa mas está bem (podem ser só as hormonas a falar pois estou a ovular ;). Pode dizer-me honestamente que o futebol não está para a politica? Pense bem antes de responder.
3*Ciúmes do futebol? Poupe-me. Porque será que o argumento dos homens é sempre o mesmo. Caro “amigo”, ciúmes teria eu se a Giselle ou a Laeticia Casta se mudasse para o meu prédio. O mundo não ira à vossa volta (nem à nossa claro está). Nem tudo é sobre vocês!
4*Como é que o senhor pode dizer que o meu marido não faz nada se não o conhece, nunca eu disse tal coisa, será vidente? Bem se for assim que ganha a sua vida, Nm por favor mude de carreira profissional, talento para isso não tem ;) Na minha casa trabalhamos igualmente, como tem de ser. Ninguém ajuda ninguém pois não está escrito em parte alguma (a não ser na mente patética e retrogada de alguns de ambos os sexos) que o trabalho doméstico é da responsabilidade da mulher.
5* Respeito o gosto do (meu e dos outros) Homem pelo futebol, mas isso não me impede de desabafar e falar abertamente sobre algumas situações que a meu ver são menos positivas. Acho que ganhei esse direito quando nasci. Também tenho paixões fúteis como qualquer pessoa, sou humana e além disso sou “gaja” por isso como qualquer outra gosto de malas, sapatos, roupa, comentar a vida dos outros, mas também gosto de outras coisas como de ler um bom livro e falar sobre ele, ir ao cinema e comer pipocas, ver um concerto ou ouvir um bom cd deitada às escuras no sofá da sala. Gosto de teatro e até de alguma televisão (cada vez menos confesso!). Mas tudo com algum peso e medida. Não sou mais que ninguém e acredite que me considero uma pessoa normal e não a dona da verdade como (por entrelinhas) deu a entender.
6* A probabilidade de sairem com uma perna partida de um jogo é muito elevada, principalmente se forem membros de uma claque! Ultimamente basta lá estar para levar umas bastonadas, ou não vê as noticias na TV e não lê jornais?
7* Não acuse a justiça portuguesa por o Pinto da Costa ou o caso casa Pia ainda terem processos a decorrer, até porque para se condenar individuos é necessário haver provas irrefutaveis e, infelizmente os criminosos estão cada vez mais inteligentes e cautelosos. Mas não desista já da justiça (Faça como eu em relação à politica) até porque é tão novo não pode ser tão céptico!
8* Não faça por discutir arte comigo (a não ser que arte seja um passatempo seu), pois faço da história de arte profissão, pelo que não seria justo! Mas gostei de ler o que escreveu.
9* Não é que não o deseje (sou verde, vermelha e amarela não só verde como decerto de ser só vermelho), mas acho que vais ter de esperar muito tempo (mas como é novito quem sabe) para ver a taça das champions na mãos de um dos “teus” jogadores!

Quanto a ti Sofia pareces ser aquela rara espécie de mulheres, que não suportam os maridos que gostam de futebol, e ainda tem o descaramento de ser inteligente ao ponto de nos fazer rir com isso.

Quanto á frase acima transcrita só tenho isto a dizer:

Acusar-me de uma coisa que não sou e ainda por cima dizer que essa especie como lhe chamas é rara, bem, de mim, este comentário só merece uma gargalhada. Lol para si!
Espero que se tenha divertido, para mim é sempre uma diversão!

2 comentários:

NM. disse...

ahahahahahh o que eu me ri !

Resposta em breve !

Sofia da eira disse...

Ansiosa, sarcastica e divertida á espera!